PESQUISAR


Livro Cheio de Vida. IMPRÓPRIA Igualdade em Movimento

2021-10-31

Assinalando o Dia Municipal da Igualdade se destaca MPRÓPRIA Mostra de cinema de igualdade de género, sessões de género, debate e homenagens a: Maria Simões e Miguel Vale d’Almeida. Igualmente neste tema se destaca a Assembleia na VAGA. Outra atividade ainda este mês foi o lançamento,  em Ponta Delgada, do Livro “Um Mar Cheio de Vida: Visões dos Açores” coordenado por Alison Neilson 


“Um Mar Cheio de Vida: Visões dos Açores” apresentado a 19 de outubro, Ponta Delgada na Porto Abrigo. Excelente livro de parcerias ativas na região coordenado por Alison Neilson. As fotos contam a história de ativismo e passos de pessoas e organizações ativas na pesca nos Açores, integrado em projetos como Mudança de Maré e Estudo da UMAR-Açores… 
Com fio condutor da Igualdade se destaca igualmente a IMPRÓPRIA Mostra de cinema de igualdade de género, sessões de género, debate e homenagens a: Maria Simões e Miguel Vale d’Almeida. 
Igualmente este mês, e aceitando o desafio dxs mentorxs da VAGA a UMAR-Açores desenvolveu naquele espaço a ASSEMBLEIA EM MOVIMENTO, celebrando o Dia Municipal da Igualdade.
Houve espaço para se perceber os contornos da luta pela IGUALDADE, evolução dos movimentos sociais, evolução dos direitos das mulheres e falamos ainda da maior discriminação que existe sobre as mulheres, a violência doméstica e de género.
Ouviu-se poesia na voz de Pedro Paulo Câmara em «Tributo ás Mulheres», assim como, música na VAGA na voz e guitarra de Rita Matias e Anita Medeiros.
|| Maria José Raposo e Clarisse Canha
Asas da Igualdade, 31 de outubro, 2021

 Ver galeria de fotos

Asas da Igualdade

A partir daqui pode ver Nas Asas da Igualdade: edição mensal da Umar-Açores e publicação no Açoriano Oriental.




DEZEMBRO 2021
D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

GALERIA DE FOTOS

UMAR


Mulheres na Pesca