PESQUISAR


8 de Março no Faial: "Mulheres que voam para além dos estereótipos"

2020-03-19

A UMAR Açores – Delegação do Faial celebrou este dia Internacional da Mulher, com uma tertúlia, sob o tema “Mulheres que voam para além dos estereótipos”, em que convidamos um grupo de mulheres da sociedade Faialense que pautaram a sua vida pela bem aventurança dos desafios, pelo empenho e mérito pessoal e profissional, e por ocuparem cargos e/ou profissões que se enquadrariam não há muito tempo nos estereótipos das masculinidades.


Ora como sociedade democrática, e evoluída em que mulheres e homens são as forças motrizes do estado social, quisemos partilhar a historia destas mulheres, com a comunidade do Faial, e os e as jovens para que, pelo empenho, mérito e força de vontade consigam alcançar as suas aspirações profissionais e pessoais. Tivemos connosco uma médica de cirurgia, uma faroleira, uma bombeira, uma chefe da psp e uma mulher com um cargo político. A adesão das pessoas, neste domingo de manhã, foi também para nosso regozijo o sinonimo dos tempos, e da mudança de mentalidades, famílias, com os/as seus/suas filhos e filhas compareceram…pessoais mais velhas recordando velhos tempos, e jovens. Com gratidão agradecemos as suas presenças neste dia, e às nossas convidadas que tão gentilmente acederam ao nosso convite de partilharem as suas vidas.

|| Carla Mourão, UMAR-Açores - Faial

Face: Umar Faial Umar

 Ver galeria de fotos

Asas da Igualdade

A partir daqui pode ver Nas Asas da Igualdade: edição mensal da Umar-Açores e publicação no Açoriano Oriental.
A página Nas Asas da Igualdade foi lançada pela UMAR-Açores, integrada no projeto com o mesmo nome, desenvolvido em 2007 Ano Europeu da Igualdade e prossegue desde então até aos nossos dias



ABRIL 2020
D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

GALERIA DE FOTOS

UMAR


Mulheres na Pesca