PESQUISAR


Abraços de todas as cores em dia de luta e celebração

2019-05-31

Foram várias as atividades decorridas no mundo para assinalar o dia 17 de Maio, Dia Internacional e Nacional contra a Homofobia e Transfobia. As razões, segundo a Ponta Delgada LGBT é uma “homenagem a todas as pessoas, que pertencentes à comunidade LGBT, sofreram (e sofrem) por parte da sociedade onde estão inseridas, a todos os segundos, algum tipo de discriminação, por serem lésbicas, gays, bi e ou transsexuais”.

De fato esta data foi assinalada em todo o mundo, Portugal e Açores incluído. Na região foram várias as ações iniciativa de associações da área LGBT, tais como  Ponta Delgada LGBT, Pride Azores e Axequo, assim como outras entidades e associações da área da Igualdade, tais como a RAIM, a  Associação Novo Dia e a UMAR-Açores. Foram ações de rua e sessões de esclarecimento, nomeadamente junto de jovens em contexto escolar.
Das atividades em Ponta Delgada destacamos a ação que juntou varias pessoas no mercado para os Abraços Gratuitos, seguindo-se uma caminhada onde jovens Erasmus marcaram forte presença.
A meio do dia foi a vez da performance junto da Escola Antero Quental. O tema Eu sou de Todas as Cores, foi dançado e preformado por um excelente grupo de jovens de São Pedro “Filhos da Comunidade”, Grupo Soul Stealers, que transmitiam a energia da alma através da sua dança. Energia e sentido de luta, também ao final da tarde, Homenagem a Marielle Franco, comovente ação junto à Praia onde as pessoas puderam deixar suas mensagens e lançar flores brancas ao mar por Marielle. 
Na Praça Velha, na Terceira, foi também a vez de Abraços gratuitos numa ação de um grupo de jovens que contaram com o apoi do CIPA UMAR-Açores. É tempo de juntar movimentos! 
 
|| Clarisse Canha
Asas da Igualdade, 25 de Maio, Açoriano Oriental

 Ver galeria de fotos

Asas da Igualdade

A partir daqui pode ver Nas Asas da Igualdade: edição mensal da Umar-Açores e publicação no Açoriano Oriental.
A página Nas Asas da Igualdade foi lançada pela UMAR-Açores, integrada no projeto com o mesmo nome, desenvolvido em 2007 Ano Europeu da Igualdade e prossegue desde então até aos nossos dias



JULHO 2019
D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

GALERIA DE FOTOS

UMAR


Mulheres na Pesca