PESQUISAR


8 de Março - Manifestação e Marcha em Ponta Delgada

2019-03-23

A greve internacional feminista ganhou forma concreta e simbólica e manifestações em diferentes pontos do mundo...Tinha sido anunciada a Manifestação, nas Portas da Cidade. Tinha sido anunciada a Marcha, nas ruas da Cidade e um minuto de silencio, em frente ao Tribunal de Ponta Delgada, em memória das mulheres vítimas de violência doméstica e de género. O fecho da marcha, no Jardim Sena Freitas, com Música de Tuna com Elas. 

8 de março 2019 o movimento feminista mundial lançou a greve feminista internacional, que  ganhou forma concreta e simbólica e de ações de rua em diferentes pontos do mundo. Greve ao trabalho assalariado, aos cuidados, ao consumo e no ensino, dizendo também Basta de destruição ambiental! Basta de guerra e de perseguição às pessoas migrantes! ” 
O Dia Internacional da Mulher ganhou forma de manifestações e marchas no mundo. Em Portugal foram catorze cidades a sair à rua. Em Ponta Delgada a Manifestação e Marcha juntou duas dezenas de pessoas , mulheres e homens, diferentes gerações  com destaque para a presença de muit@s jovens manifestando-se a sua energia com palavras gritadas contra a violência machista, a discriminação salarial.
Sob o lema “Se as Mulheres Param o Mundo Para”, cumpriu-se Manifestação e a Marcha em Ponta Delgada e  num Manifesto Regional declara-se que são muitas as razões para, também nos Açores, aderirmos à Greve Feminista Internacional. 
Porque em Portugal a violência machista mata, em média, duas de nós a cada mês;
Porque somos 80% das vítimas de violência doméstica e 90.7% das de crimes sexuais
Para que a o fim violência machista seja uma prioridade da sociedade
Para que a igualdade salarial entre homens e mulheres seja uma realidade.
 
Facebook 8 De MARÇO 2019 -”Se as Mulheres Param, o Mundo Pára”
|| Clarisse Canha 
Asas da Igualdade, 23 de Março 2019

 Ver galeria de fotos

Asas da Igualdade

A partir daqui pode ver Nas Asas da Igualdade: edição mensal da Umar-Açores e publicação no Açoriano Oriental.
A página Nas Asas da Igualdade foi lançada pela UMAR-Açores, integrada no projeto com o mesmo nome, desenvolvido em 2007 Ano Europeu da Igualdade e prossegue desde então até aos nossos dias



SETEMBRO 2019
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

GALERIA DE FOTOS

UMAR


Mulheres na Pesca